Casal Aventura

Casal Aventura

16 de julho de 2015

São Luiz Gonzaga (RS) à São Mateus do Sul (SC)


Dia 23/dez

São Luiz Gonzaga (RS) – São Mateus do Sul (SC)
700 kms




Acordamos bem cedo e aproveitamos o ótimo café da manhã. Hoje teríamos que andar bem para não nos atrasarmos. As 7h30m deixávamos São Luiz Gonzaga, uma cidade linda e aconchegante, que vale a pena ser visitada.

Na estrada, às vezes, tínhamos a sensação de ainda estar na Argentina, é que muitas placas ainda são escritas em espanhol para atender os turistas argentinos.

As estradas do sul do país são belíssimas, embora tenham os problemas dos quais já falei, seus arredores são muito bonitos, bem cuidados, limpos e as paisagens são encantadoras. As paragens, seja de postos de combustível, de pequenos bares ou de restaurantes, são sempre limpas e o atendimento é sempre muito prestativo.

Paramos para almoçar por volta das 12h30m em um restaurante, ainda no Rio Grande do Sul, de comida à vontade, cujos donos pareciam ser uma grande família que almoçava na hora em que chegamos e que logo se movimentou toda para nos atender, perguntar do que precisávamos, nos oferecer bebidas e sobremesas.  

Na frente do restaurante havia um viveiro de aves exóticas, lindas e com cores incríveis. Foi um almoço divertido. Aproveitamos para ligar para nossas famílias e avisar que já estávamos quase chegando em casa.


Passamos a divisa com Santa Catarina por volta das 14h. As serras catarinenses já são velhas conhecidas e se deparar com os manacás floridos nos fez perceber que estávamos cada vez mais perto do nosso destino final.

Procuramos no GPS algumas localidades próximas da beira da estrada, para não perdermos tanto tempo entrando e saindo da cidade. Em uma de nossas paradas, um frentista nos indicou São Mateus do Sul como uma boa parada na região. 

Ao chegarmos à entrada da cidade, outro frentista indicou o hotel São Mateus, localizado bem no centro e próximo à saída da cidade na direção em que seguiríamos.

O hotel é bem localizado, tem um ótimo preço e boas acomodações, além de ficar ao lado da Cantina Bambini, uma das melhores pizzas que já comemos.

Aproveitamos para brindar, com vinho Chileno, a última noite da nossa inesquecível aventura.


Desmaiamos ao deitar, pois hoje o dia foi bem puxado, afinal 700 km em fim de viagem é realmente exaustivo, mas valeu o sacrifício, chegaríamos a tempo de comemorar o Natal em família.

O vídeo deste dia você poderá assistir na próxima postagem.

Hotel São Mateus – muito bom – R$120,00 (http://hotelsaomateus.com.br/)
Gasto combustível – R$ 130,00

Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!