Casal Aventura

Casal Aventura

14 de julho de 2015

Buenos Aires à Chajari


Dia 21/dez

Buenos Aires – Chajari
496 kms

Combinamos com o Hotel de deixarmos nossas coisas arrumadas na recepção, iríamos até o Buque Bus, compraríamos nossa travessia para um horário da tarde e sairíamos para conhecer um pouco mais da cidade. Ao chegarmos novamente na estação, mas uma triste surpresa, o preço estava ainda mais alto, pela compra ser no mesmo dia da viagem e eles não aceitavam pesos, somente dólares, e tínhamos trocado todos os nossos dólares em pesos para ficar mais fácil a utilização.



Enfim, desistimos de atravessar o Mar Del Plata, pois realmente estava absurdamente caro (gastaríamos quase 4000 pesos) e não compensava atravessarmos para o Uruguai. Teríamos mesmo que pegar a estrada. Achei que veríamos Colonia Del Sacramento novamente, já que pensamos um pernoitar por lá e teríamos que sair o mais rápido possível, pois seria mais demorado, e não conseguiríamos conhecer os pontos turísticos escolhidos por mim para aquele dia: La Bombonera e a livraria El Ateneo. Uma pena, mas mais ótimos motivos pra retornar em breve a esta cidade belíssima e aconchegante.




Fica a dica: Caso decida fazer a travessia de Buque Bus, compre com muita antecedência para valer a pena o preço pago.

Voltamos ao hotel, pegamos nossas coisas e colocamos a roda na estrada. Andaríamos o quanto fosse possível para tentar adiantar ao máximo a viagem, caso contrário, não conseguiríamos chegar para o Natal em família.

No início da viagem, as grandes torres de transmissão continuaram a nos acompanhar!!!!








O visual das estradas foi mudando e os grandes campos de criação de gado começaram a fazer parte da paisagem.




Chegamos a uma cidadezinha chamada Chajari, com o dia quase acabando. Depois de andarmos por ruas de terra bem desertas, encontramos ruas e avenidas repletas de gente andando para todos os lados, encontramos o que poderíamos chamar de centro da cidade. Nos indicaram um hotel próximo à avenida principal. Depois soubemos que se tratava de uma festa, em que as pessoas fazem pic-nic nas ruas.






Ficamos na Hosteria Prince, um lugar bem familiar, cujo casal de donos nos recebeu com muito acolhimento e presteza, chegando a colocar a TV em um canal brasileiro para nos agradar. Nossa, foi engraçado ouvir nossa língua depois de tanto tempo. Jantamos em um restaurante em frente ao hotel, com uma comida deliciosa, preço excelente e direito a vinho, pois, embora simples, também tinha uma variedade considerável de vinhos.

Após um delicioso jantar, nada como uma boa noite de sono!!! No dia seguinte sempre tem mais...e será o dia de chegar a nossa terra natal.

Assista ao vídeo deste dia da viagem na próxima postagem.

Hosteria Prince – muito bom – $300 pesos (http://www.hosteriaprince.com.ar/)
Gasto combustível: $320 pesos

Para conhecer mais:
https://es.wikipedia.org/wiki/Chajar%C3%AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!