Casal Aventura

Casal Aventura

2 de maio de 2015

Conserto da Moto

Dia 09/dez
CONSERTO DA MOTO



O presidente do Choikes, José Luis,  combinou comigo que passaria no hotel em que eu estava hospedado na terça logo cedo para me guiar até a oficina que iria fazer o conserto nas bengalas da V Strom. Deu 9:00hs e nada dele aparecer. Do telefone do hotel eu liguei pra ele e acordei o cara. Em 20 minutos ele estava na porta do Hotel Encina com seu carro e foi me guiando até a oficina do Lombris (Calle Mendonça 67  fone 297-6250400 em C. Rivadavia – Recomendo!). Na verdade era bem perto do hotel, umas 8 quadras apenas. A moto ficou lá até as 15:00hs e o serviço ficou muito bom. Eles mesmos providenciaram de encontrar os reparos (reténs) das bengalas (cañuelas) nas motopeças (repuestos) da região.


O serviço ficou em 2000 pesos (444 reais pelo cambio que eu tinha feito). Troca dos dois retentores (+as peças) com um polimento nas bengalas + o óleo da suspensão e ainda troca de óleo e filtro do motor. Achei o preço bem justo. Até barato. Se fosse no Brasil, um mecânico vendo um argentino em apuros no meio de uma grande viagem, provavelmente se aproveitaria para enfiar a faca no infeliz do argentino. Mais uma vez eu comprovei a retidão dessa turma. Já havia passado por isso na minha viagem para o Atacama em 2010 quando precisei de um serviço de emergência no botão de partida da moto em Santiago Del Estero, Argentina, e fui atendido com rapidez e profissionalismo pelo dono da mecânica (Pablo, se não me engano). Realmente, temos muito a aprender com nossos hermanos...

Como a distância para Rio Gallegos, próxima parada, era de aproximadamente 800 kms, não adiantaria eu sair de Comodoro Rivadávia na parte da tarde. Era melhor eu reiniciar a viagem na quarta bem cedo.


Comodoro Rivadávia é a cidade mais populosa da província de Chubut, no sul da Argentina, às margens do Atlântico. É uma cidade seca, localizada na Baía de São Jorge. Fundada em 1901, prosperou a partir de 1907, com a descoberta do petróleo ao procurar por água, sendo considerada a "Capital Nacional do Petróleo". Também conhecida como "la puerta de acceso al Corredor Turístico de la Patagonia Central y de la Patagonia Austral. 

Para conhecer mais: http://www.comodoroturismo.gob.ar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!