Casal Aventura

Casal Aventura

2 de maio de 2015

Moto Quebrada = Dormir muito

Dia 08/dez
MOTO QUEBRADA = DORMIR MUITO




Na segunda, feriado nacional (dia da Virgem ) estava tudo fechado e o encontro dos Choikes já havia terminado. Aqueles que tinham permanecido lá durante o domingo estavam agora retornando para suas casas, pois muitos deles tinham vindo de outras províncias.

Este dia é dedicado à Nossa Senhora de Lujan. Em 1630, Antonio Farias Saa, fazendeiro criado em Santiago Del Estero, levava duas imagens, que representavam a imaculada Conceição, de São Paulo, Brasil,  para sua cidade, onde queria construir uma capela para virgem. Porém, a caravana se deteve ao longo do rio Lujan, a 67 km de Buenos Aires. No outro dia, iriam continuar a viagem, mas a Carroça, transportando as imagens, não se movia. Os carroceiros retiraram uma imagem e a carroça não se moveu, retiraram a outra imagem e a carroça passou a andar normalmente. Nesse instante, os homens perceberam que algo de milagroso estava acontecendo. 
Basílica de Nossa Sra de Lujan (Buenos Aires)
Vendo que a Virgem não queria deixar o local foram para a casa mais próxima, na qual foram recebidos por uma família que emocionou-se ao ver a imagem e a colocaram em sua casa. A notícia correu toda a região e chegou em Buenos Aires. Dom Rosendo construiu uma pequena capela, entre as gramíneas dos pampas, neste local a virgem permaneceu intacta de 1630 a 1674. O local se tornou povoada com os devotos da Virgem, e o espaço tornou-se uma vila que foi denominada Povo de Nossa Sra. de Lujan (Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Lujan e http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=maria&id=67).

Dia de não fazer absolutamente nada! Aproveitei para colocar a cabeça em ordem e traçar o plano B.

Estaria atrasado 4 dias na programação original. De Rio Gallegos há uma estrada asfaltada que vai se encontrar com a Ruta 40 e segue para El Calafate. Era nesta cidade que me encontraria com Andréa, que chegaria lá dia 11 de dezembro.

Abortando Ushuaia dos planos, eu economizaria 1 dia de viagem indo e outro voltando entre Rio Gallegos e Ushuaia, além da estadia prevista de 2 dias por lá.

Resolvido: de Rio Gallegos seguiria direto para El Calafate para encontrar Andréa e assim estaria novamente na programação das datas, conforme planejado.  Fechou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!