Casal Aventura

Casal Aventura

29 de abril de 2015

Encontro do CHOIKES - Comodoro Rivadavia

Dia 07/dez
ENCONTRO CHOIKES
Comodoro Rivadavia

No dia seguinte, um domingo, dormimos até tarde. Levantei lá pelas 9:30, tomei café da manhã e dei uma volta pelos arredores do hotel a pé. Lucas continuou no quarto dormindo. Ele tiraria o dia para descansar e reorganizar seus planos.

Perambulei por 2 horas a pé, apesar de ainda estar mancando devido à torção do tornozelo esquerdo ocorrida poucos dias antes do início da viagem (conforme contado no início deste relato).

Pensei bastante na vida. Estava bem chateado, não pela moto ter quebrado, mas por eu não ter tido o cuidado de providenciar algumas peças de reposição como tinha feito das outras vezes, de ter sido relapso com a revisão da corrente ainda na Bahia, sentia falta da minha esposa e parceira e co-pilota para me dar apoio nessa hora de tristeza pela constatação de que o principal objetivo da viagem, Ushuaia, não seria alcançado. Momento de avaliação de tudo que tinha rolado nesta viagem até ali.

O cansaço do dia anterior foi tão grande que ainda estava dolorido e me sentindo cansado. Voltei para o hotel e fui dormir novamente.

Levantei lá pelas 14:00hs e resolvi ir até o encontro dos Choikes (https://www.facebook.com/choikes.mc) ver o que estava rolando. Chamei o Lucas, que também estava dormindo, mas ele não quis ir. Preferiu continuar descansando, pois no dia seguinte ele continuaria viagem com seu próprio plano B.


Chegando no local do encontro fui novamente muito bem recebido pelo pessoal dos Choikes MC, que estavam preparando 3 cordeiros patagônicos (churrasco de carneiro assado inteiro) ao lado do salão que servia de bar e refeitório para o encontro, e tomando vinho. Fiquei por lá até as 22:00hs conversando com todo mundo, fazendo amigos, trocando experiências. 


Foi muito legal passar aquele dia com eles. O dia foi tão divertido que eu já nem estava chateado de ter abortado a ida até Ushuaia. Me senti um velho amigo daquele pessoal divertido. Fiquei tão amigo do pessoal que eles até improvisaram uma cerimônia de aceitação minha no Moto Clube e me declararam “Presidente da sucurssal Bahia dos Choikes no Brasil”!!!

Um outro companheiro motociclista que tinha vindo de Santiago, no Chile, especialmente para este encontro, também foi declarado presidente da sucurssal Chile dos Choikes. Foi muito legal e divertido.

Sinto-me honrado de agora fazer parte daquela verdadeira família de motociclistas argentinos.

Não poderia encerrar o relato deste dia sem agradecer a todos os integrantes e amigos do Choikes Motoclub Comodoro Rivadavia. Galera nota 1000 !!!

Muito obrigado ao presidente Jose Luis, ex-presidente Marcelino Mansilla (grande cara, literalmente), Alejandro Juárez (fala português e foi meu intérprete nos momentos em que o portunhol fracassou-hehehe), Daniel (mecânico), Pablo (de Trelew), a Gladys e o Fijo (casal de Gal.Roca - super legais), o Claudio Alejandro, Carlos Alberto, e mais um monte de amigos que não vou conseguir lembrar dos nomes, mas que com certeza ficarão guardados em minha lembrança como meus queridos amigos argentinos e que espero reencontrar um dia. Seja na Argentina, seja no Brasil!

Assista em vídeo mais este dia de aventura.

Um comentário:

  1. Olá amigo, uma pena ter que abreviar a viagem...
    o relato está show de bola... parabéns !!!
    Abraço

    ResponderExcluir

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!