Casal Aventura

Casal Aventura

5 de dezembro de 2014

Rumo ao “Fin del Mundo” en la “Tierra del Fuego” – Argentina

Ainda não tivemos tempo de contar a aventura pelo Nordeste Brasileiro, mas teremos que fazer uma pausa e mudar só um pouquinho de direção...

No fim de Setembro, Jorge começou a pensar em fazer a “tradicional” viagem de fim de ano, aproveitando seu período de férias, que iria começar no início de Dezembro, porém Andréa não poderia acompanha-lo, pois suas férias só começariam em meados de Dezembro.

Jorge estava um pouco chateado em fazer a viagem sozinho, porém, pensando juntos, concluíram que poderiam organizar o roteiro de forma a se encontrarem pelo caminho.

E qual seria o caminho????? Para onde ir????

Após muito tempo pensando, Jorge decidiu retomar um roteiro guardado há tempos, decidiu realizar seu grande sonho, uma nova grande aventura: chegar ao “fin del mundo”, afinal, viajar de moto ao Ushuaia, na Argentina, é uma das maiores aventuras.


Tudo aconteceu meio de repente, sem muita antecipação, mas, sempre, com muita organização.

Começaram, então, os preparativos e a organização da viagem tão sonhada.

O roteiro foi uma das primeiras etapas a ser pensada, pois tinham que encontrar uma forma de se unir ao longo da aventura.

Jorge começou a pensar em como mandar a moto para São Paulo, como forma de diminuir o trajeto, já conhecido, e organizar as datas. Afinal, ainda queriam retornar a São Paulo a tempo de passar o Natal em família... Vamos ver se irão conseguir...

A princípio, ambos pensaram em se encontrar em Bariloche, até Andréa ver as imagens de Perito Moreno, famoso Glaciar da Patagônia Argentina:

“Estava quase tudo certo para nos encontrarmos em Bariloche, eu já procurava a passagem e estava conformada em seguir viagem a partir dali, até que Jorge me enviou umas imagens do Glaciar Perito Moreno. Fiquei imediatamente encantada e pensei: ‘preciso conhecer esse lugar’!!!  Em minhas buscas vi que havia aeroporto em El Calafate, cidade do glaciar. Neste momento decidi: ‘vou me organizar para encontra-lo por lá, não posso perder este lugar fantástico’” Andréa.

Outro fator importante: encontrar companhia, afinal Jorge estava um pouco apreensivo em ir sozinho até El fin Del mundo!!! (Embora todos nós saibamos que ele iria!!!) Foi então que Jorge conheceu Lucas Ladeia, um cara que trabalha na mesma empresa que ele. Trocaram algumas poucas informações e Lucas se entusiasmou e comprou a ideia de chegar ao fim do mundo também. Começaram a conversar e estreitar as ideias.

Jorge, como iria mesmo que sozinho, teve a ideia de alugar um SPOT, um equipamento de localização por satélite, assim Andréa poderia acompanha-lo de forma virtual e todo mundo ficaria mais tranquilo.

Por isso, se você quiser acompanhar a viagem em tempo real, clique no link abaixo:

Vale uma historinha pra começar: cerca de 10 dias antes de a aventura começar, Jorge torceu o tornozelo, de forma boba, em um caminho onde trabalha, por onde sempre passa, porém foi obrigado a imobilizar o pé com uma bota longa, andar de muletas e ficar com a perna pra cima, além das inúmeras compressas de gelo.

Chegou a dar um frio na barriga! Será que a aventura precisaria ser cancelada?????

Passada uma semana, com todos os cuidados indicados pelo médico, o tornozelo estava bem melhor, a aventura poderia acontecer, porém Jorge terá que fazer fisioterapia na volta, rompeu um ligamento!!!

A aventura começou dia 28.11, com a viagem de Jorge de Salvador a São Paulo, de avião.











Convidamos você para acompanhar mais este sonho e aventura sobre duas rodas conosco!!!

Seja bem-vindo(a)!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!