Casal Aventura

Casal Aventura

21 de maio de 2013

Aventura em quatro rodas

4º. Dia – 18.12.2012

Arraial d´Ajuda

Aventura em quatro rodas


Era o último dia das férias, antes de começar o caminho de volta pra casa. Escolheram fazer algo diferente e buscaram por aventuras nas agências locais.

A aventura possível parecia emocionante e enquanto aguardavam o horário dela começar, decidiram curtir novamente a praia de Mucugê, a mais próxima e nem por isso menos bela.

Os viajantes decidiram parar na Barraca de Praia “Cantinho Mineiro”, um lugar aconchegante, com uma comida maravilhosa, roskas de primeira qualidade e um atendimento fantástico, além de um preço justo.


Lugar em que puderam conhecer duas figuras inesquecíveis que os atenderam na barraca.

Passaram toda manhã na praia, aproveitaram para um banho de mar e para caminhar pelas piscinas naturais, mas também para aproveitar a paisagem curtindo uma rede.



Depoimento Andréa: “Apreciar a mudança de maré é algo deslumbrante, nos mostra o movimento da vida. Olhar o mar calmo e suas cores vivas é realmente energizante. Só posso agradecer por poder vivenciar tudo isso”.



Após aproveitar bem o último dia de praia, os aventureiros ficaram aguardando o carro que iria pegá-los para levá-los em direção ao último passeio por Arraial, mas agora sobre quatro rodas. Isso mesmo, os “malucos” decidiram alugar quadriciclos e aventurar-se por uma trilha rumo à praia de Taípe.



Arraial conta com inúmeras empresas que realizam passeios e trilhas, os viajantes escolheram a empresa Bahia Radical (http://www.arraialdajuda.tur.br/bahia-radical/#) para realizar a aventura e a experiência foi fantástica. Não deixe de conhecer!!!!

A trilha que leva à Praia de Taípe tem cerca de 25km e é isolada por falésias de 20 metros de altura em meio a Mata Atlântica. O passeio corta fazendas de mata nativa, mistura de belas paisagens, alguns riscos e muita adrenalina, com travessia de pequenos rios, subidas e descidas por penhascos que dão mais animação à aventura.

O passeio teve direito até a uma quase-queda, que deu o que falar e o que rir...mais uma vez Andréa encontrou a areia e pôde relembrar outras aventuras.



No centro da praia de Taípe está a Lagoa Azul, que pode ser vista apenas em maré baixa e se destaca com a luz solar. Suas areis são ricas em silicato de alumínio, utilizado na indústria cosmética, dizem que é ótimo para a pele.



Taípe é uma praia tranquila, é foz do rio do mesmo nome, suas águas são mais escuras, devido à vegetação do mangue, mas completamente limpa e ótima para a pesca.

Nesta praia os viajantes puderam tomar um delicioso banho de mar e Jorge se divertiu pegando “jacarés”. Andréa aproveitou para caminhar e fotografar este lugar exuberante e fantástico.

Ficaram na praia por cerca de uma hora e na volta puderam parar em um mirante, em cima das falésias, e vislumbrar as belezas de Taípe do alto de suas falésias. A trilha passou por matas mais fechadas e o passeio ficou ainda mais divertido.




Realmente uma aventura inesquecível e muito divertida!!!!!!






Voltaram exaustos e cheios de terra para a pousada. Precisavam mais que um banho, mas um esfregão total! Cansados mas felizes, muito felizes.





Depois de um merecido banho, saíram para curtir a última noite em Arraial. Decidiram conhecer o Miloca Crepes e Hamburgueres, um lugar divertido, cheio de fotos de atores, atrizes e músicos, com deliciosos e gigantescos hambúrgueres.


Aproveitaram para se despedir de Arraial com mais um sorvete do Coelhinho. Combinaram de sair cedo no dia seguinte em direção a Itacaré, onde passariam a noite, seguindo viagem no dia seguinte para Lauro de Freitas, aproveitando para conhecer a nova estrada Itacaré-Camamu.

Desmaiaram na cama depois de um dia cansativo, mas divertidíssimo e inesquecível.

 

Acompanhe esta aventura sobre quatro rodas em imagens:



Para conhecer mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!