Casal Aventura

Casal Aventura

22 de junho de 2012

Depoimentos Finais da Viagem!!!


Depoimento Jorge: “Esta viagem para o Uruguai foi muito legal e prazerosa, como uma boa viagem de moto deve ser, mas foi muito diferente da viagem que fizemos em dezembro de 2010 para o Atacama. Acho que a maior diferença se deve ao fato de esta ter sido feita com a companhia dos familiares. Outra coisa que me surpreendeu bastante foram os gastos no Uruguai. Eita lugar caro. Antes da viagem ter inicio, eu acreditava que o ponto alto seria o trecho uruguaio. Estava errado. O segundo dia de viagem (que teve inicio em São Paulo) foi o dia mais cansativo da viagem, mas o mais gratificante também. As serras catarinenses, em especial a serra do Corvo Branco e a do Rio do Rastro são um passeio imperdível. 
Gostaria de ter tido mais tempo para conhecer melhor as cidades de Urubici, Bom Jardim da Serra e região. São lugares lindos. Outro ponto alto desta viagem foi a estadia em Gramado e Canela, nas serras gaúchas. Nem parecia que estávamos no Brasil. O lugar é muito bonito e arrumado, especialmente na época de Natal, mas a exploração comercial é uma constante. Tudo é muuuito caro. O que nos ajudou demais neste quesito foi a casa emprestada pela família Zini. Gostei bastante do Uruguai, pais bonito, arrumado, povo simpático, lugares como o Cabo Polonio, Punta Del Leste, Montevidéu, Colonia Del Sacramento, tudo muito legal, mas confesso que não me sinto atraído a viajar para lá outras vezes, diferentemente do Deserto do Atacama, no Chile, para onde não vejo a hora de voltar, e também das serras catarinenses e gaúchas, que deixam nos turistas que para lá vão o desejo de voltarem o quanto antes”.
  


Depoimento Andréa: “Sem dúvida o mais tocante nesta viagem foi a participação familiar! Uma novidade que trouxe um quê a mais para esta aventura. A emoção também ficou por conta de lugares belíssimos, daqueles de tirar o fôlego, como as Serras Catarinenses (Rio do Rastro e Corvo Branco), Punta del Diablo, Cabo Polônio e Colonia del Sacramento no Uruguai, e o mar de Hortênsias em Canela. 
Pra mim os lugares mais fantásticos da viagem, aqueles que se tornam indescritíveis diante dos sentimentos que despertam. Montevidéu é um show de cultura e passado, além de ser uma cidade linda e organizada. Passar o Natal em outro país foi um diferencial que nos colocou em contato com novas formas de celebração. Enfim, novamente só tenho a agradecer, a minha família por deixar-se levar nesta viagem e ter confiado nos nossos roteiros, ao amigo Sandro por ter novamente embarcado conosco e aos Deuses e Orixás por nos permitir realizar outro sonho e vivenciar esta outra grande e inesquecível aventura!”.




Depoimento de um Lascado (Douglas):
“Foi muito interessante acompanhar o casal de motoqueiros numa viagem longa, eles pilotam vários kms por dia, debaixo de sol e chuva, cheio de roupas e equipamentos, um trabalhão danado e é justamente o trajeto que os fazem felizes, as paisagens são só um premio e um pretexto para irem até la, é como gente escalando montanha, surfando pelo mundo afora, viajando de bicicleta, só quem pratica entende”.



Depoimento Fred:
“Adorei a viagem inteira, as serras catarinenses, apraia do cassino, Chui, Cabo Polonio, Montevideu, Colonia Del Sagramento, Canela, Gramado, enfim, todos os lugares por onde passamos. Agradeço minhas filhas e genros, pelo passeio maravilhoso!!!!! Beijos”.




Depoimento de Lauricia: “Tudo o que vocês colocarem da viagem, será muito pouco... porque o que a gente sente nem sempre dá para colocar no papel, a não ser que seja um escritor ou poeta, mas, a aventura que partilhamos com vocês, jamais esquecerei... foi simplesmente MARAVILHOSA. Todo o cansaço que sentimos, ao término da viagem, valeu a pena! O seu pai e eu já não somos tão jovens para partilhar caminhos tão distantes... por essa razão a nossa aventura tem um valor muito maior... é aquela aventura que guardaremos para sempre no coração, é a mesma sensação de felicidade de quando viajamos para a Austrália!!! Não dá para contar sobre ela, dá para sentir enorme gratidão pela paciência de vocês, pelo carinho e preocupação para conosco. Percorremos caminhos lindíssimos, às vezes até perigosos como a subida à Serra do Rio do Rastro! As cidades que conhecemos, as pessoas maravilhosas, a Bárbara, sua mãe e irmã que ofereceram sua casa em Canela para que ficássemos mais perto de Gramado... são coisas assim que nos faz pensar que existem sim seres humanos que são iluminados! Então mais uma vez, e não será a ultima que, agradeço a Deus por colocar em nosso caminho filhas e genros maravilhosos! Obrigada!!!”


Depoimento Paula"Uma vez eu li uma frase de Mario Quintana que dizia: "Viajar eh mudar a roupa da alma” e foi isso que aconteceu nesta aventura em família! Passamos por lugares lindos e feios, encontramos pessoas amigáveis e outras nem tanto, comemos delicias e outras vezes nem tanto, vimos culturas diferentes, trocamos informações, diários, vídeos e fotos, muitas fotos e também aprendemos com todos os momentos juntos: os bons, os tranquilos e os mais exaltados; dividimos até a música: por uma caaaabbbeeeçççççaaa!!! rsrsrsrs Aprendemos com as emoções ao vermos paisagens, ao vermos animais no caminho, a cada brincadeira, cada risada e cada lágrima (mesmo que uma lágrima feliz) e descobrimos que o importante eh estar junto! Foi uma viagem inesquecível!".





Depoimento Sandro Hofer:
"O que posso esperar de mais um passeio com o casal mais aventureiro que eu conheço além de muita diversão e camaradagem. Mesmo com 2400 km de distância essa amizade continua firme , forte e cheia de histórias pra contar... Muitos kms de boas estradas para nós ...”






 


 Assistam aos Melhores Momentos desta Aventura!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!