Casal Aventura

Casal Aventura

25 de abril de 2012

Chegando ao Natal Luz


10º. Dia – 27.12.2011

Santana do Livramento – RS a Canela - RS



Saíram de Santana do Livramento por volta das 08h30m, com o objetivo de chegar a Novo Hamburgo, onde ficariam hospedados em hotéis separados.

O primeiro plano era ficar em Gramado ou Canela, mas não conseguiram encontrar lugar bom e em um preço razoável para se hospedar, devido à época do Natal Luz, que lota a cidade e encarece demais as pousadas e hotéis da região, o que não diminui seus visitantes. Os viajantes ficaram desde Montevidéu tentando localizar onde ficar, e conseguiram hotéis a preços acessíveis somente em Novo Hamburgo, a mais de 60 km, o que lhes renderia alguns km a mais para passear e conhecer a região.

Em Gramado teriam companhia, o amigo Sandro Hofer já tinha saído de São Paulo para encontrar os viajantes e participar dos momentos finais da aventura. O que já está virando quase uma tradição!

A viagem continuou tranquila, embora sempre em solo brasileiro ela seja mais tensa e necessite atenção redobrada em virtude da falta de educação para o trânsito dos nossos conterrâneos, o que raramente ocorre nas terras de “los hermanos”, o que devíamos aprender com eles.

Em Vila Nova do Sul, ao pararem para abastecer, os viajantes de moto conheceram Lico, como é chamado um simpático integrante, de Rosário do Sul, do motoclube Irmandade sem Fronteiras (http://www.irmandadesemfronteiras.blogspot.com.br/), com quem conversaram sobre suas aventuras, prometendo se encontrar pelas estradas da vida.

Os aventureiros chegaram a Novo Hamburgo umas 15h, quando Andréa viu que tinha uma ligação da amiga Bárbara Zini no celular. Bárbara é uma amiga-dentista-amiga que escolheu a Bahia como morada, mas é natural de Canela, onde sua família tem casa e aonde veio passar o Natal. Ao retornar a ligação, Bárbara convidou todos os viajantes a ficarem hospedados em sua casa em Canela, mesmo sabendo que a turma era de 06 pessoas não hesitou em manter o convite, explicando que a casa comportaria a todos. O que puderam verificar assim que a conheceram.

Os viajantes foram, então, aos hotéis onde tinham feito reservas e cancelaram suas estadias. Aproveitaram para comer alguma coisa e escolheram o Habbi´s que ficava próximo a estrada que os levariam até Canela.





Saíram de Novo Hamburgo as 15h45m. Uma belíssima serra, repleta de hortênsias por todos os lados, leva os visitantes à Gramado.  Canela fica a cerca de 4km de distância, e a estrada que liga as lindas cidadezinhas também parece fazer parte de um quadro, de tanta beleza.

Chegaram a Canela por volta das 18h. A casa da família Zini é uma casinha típica do sul do Brasil, toda em madeira, que lembra casa de boneca. Ao chegarem ligaram para Sandro, que já estava na cidade, hospedado em uma péssima pousada e que ficou feliz em sabe que também poderia ficar hospedado na casa, um lugar espaçoso, com três quartos de casal, sala, cozinha, uma banheiro que fica quase fora da casa (lembrando os tempos antigos), um pequeno quarto com beliche, sótão e um porão onde o matriarca da família fabricava vinho. Tudo decorado com móveis antigos e fotos da família, o que lhe confere um ar extremamente bucólico e nos leva a uma viagem no tempo e no espaço.

Para aproveitar a única noite em companhia da família, foram jantar no La Famille de Gazon, um rodízio de fondue, onde todos se deliciaram com a variedade e o sabor desta especiaria tão típica.

Depoimento Andréa e Jorge: “Não sabemos nem como agradecer a forma tão carinhosa e tão especial como fomos recebidos não apenas pelas amigas Zini, mas pelos demais familiares com quem tivemos contato. Com certeza, ficar hospedados nesta casa tão especial fez toda a diferença em nossa estadia em Canela/Gramado e não esqueceremos jamais este momento”.


Momentos em Imagens!




Total de Km Rodados: 600
Abastecimento: 30 litros
Hospedagem: Casa da Família Zinni
Melhor hospedagem da viagem!
Uma casa super aconchegante, com ares do sul e recepção maravilhosa de suas proprietárias.

Gasto total (com alimentação): R$ 515,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!