Casal Aventura

Casal Aventura

17 de março de 2011

Mais perto da fronteira!

18.12.2010
Santiago Del Estero - Corrientes


Jorge e Andréa saíram de Santiago às 09h, agora a estrada já era familiar e os caminhos conhecidos, a sensação de volta, de realmente fim de viajem, já se tornava mais evidente, deixando aquele gostinho que quero mais.

Acreditavam que nada iria lhes chamar a atenção, já que tinham passado por aqueles lugares, conheciam suas belezas e dificuldades, como este caminho de cimento, que dividiram com carros e caminhões, lembram????

Mas outro engano!
Primeiro um susto, ao chegar a Quimili para abastecer, o posto da estrada não tinha combustível, conversaram com alguns caminheiros que informaram a possibilidade de um atraso na reposição e que o ideal seria tentar abastecer o mais rápido possível, pois correriam o risco de não encontrar postos abastecidos pelo caminho.

Novamente entraram em Quimili (aquele cidadezinha onde experimentaram Lomito pela primeira vez....) e o único posto da cidade tinha uma fila enorme de motos e carros tentando abastecer, os viajantes entraram na fila e logo perceberam que a maior moto era a deles, todos olhavam, vinham conversar, perguntar sobre a viagem, as outras, motos dos moradores, todas de baixas cilindradas. 

Após o susto, seguiram viagem, iriam passar novamente pelos belos campos de girassóis... outra surpresa!!!


Muitos dos campos já não existiam mais, eram vales gigantes, sem qualquer vestígio dos grandes girassóis... eles haviam sido colhidos! Os que ainda estavam por lá, estavam murchos, com suas flores caídas, talvez aguardando a colheita e todos virados para o lado contrário da estrada... como que se despedindo dos viajantes que passavam por ali!

Depoimento Andréa: “Foi interessante, mas ao mesmo tempo triste ver aquilo, na ida os girassóis estavam lindos, floridos, “olhando para nós”, vê-los caídos, ver os campos limpos, foi uma sensação estranha, não consegui nem fotografar... Sabemos que faz parte da natureza, mas parecia que estavam demonstrando a mesma sensação que tínhamos de que a aventura estava acabando, comentei com Jorge: eles também estão tristes!!! Rsrsrsrsr Ainda bem que na vida, como na plantação, sempre há o recomeço!”.

Chegaram a Corrientes por volta das 17:30h, ficaram no mesmo hotel da ida, afinal o melhor de todos eles. Aproveitaram para mandar lavar a roupa, já que havia uma lavanderia próxima. Como chegaram mais cedo, após um bom banho e já com o dia terminando, foram dar uma volta na cidade, conhecer um pouco mais e tiveram novamente a certeza de que adorariam viver ali.

Procuraram onde jantar e encontraram o Restaurante La Fiorela, mas outro fato engraçado: enquanto estavam parados na porta do restaurante (carregando um saco gigante de roupas lavadas) verificando se estava aberto ou não, afinal “ainda” eram 19h. um rapaz chegou e entrou, então o casal entrou atrás dele, acreditando que seria outro cliente, mas não, era um dos funcionários do restaurante. Ao entrarem, perceberam que TODOS os funcionários os olhavam intrigados, mas ninguém falou nada, logo os viajantes notaram que, na verdade, o estabelecimento ainda não tinha aberto para os clientes e inclusive acontecia uma reunião e o pagamento dos funcionários. Mas isso, em momento algum, impossibilitou de serem bem e prontamente atendidos.

Outro fato engraçado e comum: ao perceberam tratar-se de brasileiros, logo colocaram “nossa música” para tocar, no início MPB, mas não podia faltar o principal grupo de música brasileira: “É o tchan”, exatamente, de novo tiveram que ouvir este grupo “fantástico”, agora jantavam embalados pela boquinha da garrafa. Por que será que os argentinos insistem em colocar este grupo para tocar, será que acreditam mesmo que a música é boa?????

Para comemorar a parte final da viagem tomaram cerveja Argentina e, como não poderia faltar, um bom vinho!

Acompanhem um pouco mais deste trecho:



Total de Km Rodados: 646
Abastecimento: 52 litros
Hospedagem: Hotel Confianza
Valor da diária: $ 185,00 pesos
05 Estrelas: bonito, limpo, excelente localização, melhor hotel da viagem
Gasto total (com alimentação): R$ 234,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!