Casal Aventura

Casal Aventura

15 de fevereiro de 2011

Bienvenidos a San Pedro do Atacama

09.12.2010
Bienvenidos a San Pedro de Atacama

Chegaram a San Pedro de Atacama por volta das 18h. e se hopedaram na Pousada Don Raúl, uma pousada aconchegante, na rua principal de San Pedro.

Os quartos são feitos de adobe e terra, o que lhe confere, como em Purmamarca, um

ambiente agradável tanto de dia como a noite, e a moto em frente à porta, novamente para felicidade e tranquilidade de Jorge.

 
  
Após um ótimo banho, saíram para conhecer um pouco daquela cidade que mais parecia saída de um sonho, ou de um filme de faroeste. As ruas de areia, as construções de adobe, e cercada por enormes montanhas. Pararam para jantar no restaurante La Casona, onde a comida foi servida de forma exótica e com um aroma delicioso. Andréa experimentou a quinua, uma planta nativa da Colombia, Peru e Chile, grão indispensável na alimentação e à vida do homem no altiplano andino, conservadas por quéchuas e aymarás, é servida em saladas, pratos quentes, feita como o arroz. Gasto: $ 11.000 pesos.

Situações engraçadas: “Como a maioria dos pratos no Chile, e na Argentina, não são acompanhados por nada além da carne e algumas verduras, decidimos pedir uma porção de arroz. Perguntamos então para a garçonete, que fazia esforço em nos entender e nos ajudar na escolha do prato, se tinha uma porção de arroz, ela questionou se era cru ou cozido, o que nos causou estranheza, mas informamos ser cozido. Depois de um tempo, decidimos perguntar novamente, pois ficamos com aquela sensação de não compreensão rsrsrsrsr Dito e certo, ela tinha entendido ajo, que significa alho!!!!!!!!!!! Ficamos só imaginando ela fazendo o pedido na cozinha e o povo dizendo: “nossa estes brasileiros tem cada gosto, querem uma porção de alho, mas quanto será uma porção de alho cozido??!!!!!!!!!!!!!!” Kkkkkkkkkkkkkk demos muita risada!”.


Neste restaurante Andréa e Jorge puderam reencontrar os viajantes do sul e trocar emails, informações sobre a viagem, dicas e dar boas risadas juntos, comentando sobre as aventuras de ultrapassar a cordilheira.



Outro fato engraçado: “Em dado momento entrou no restaurante um grupo musical, tocou algumas músicas, ofereceu seu CD e, de repente, muito de repente, pegou os instrumentos e foi saiu do salão, meio correndo. Ficamos sem saber se fazia parte da apresentação ou se eram ilegais rsrsrsrsrsrsrsr e estavam fugindo de alguma fiscalização!”.

Aliás bons restaurantes, inúmeras pousadas, lojas de artesanato e agências de turismo é o que não falta nas poucas ruas de San Pedro. Contam os chilenos que San Pedro tem os melhores e mais caros hotéis do Chile e que este turismo é o mais caro do país. Em San Pedro se encontram os melhores resorts do Chile, que têm até Spa, entre eles o Kunza Hotel & Spa, o Hotel de Larache e o Tierra Atacama Hotel & Spa.

Depoimento Andréa: “Atravessar a Cordilheira foi maravilhoso, mas chegar em San Pedro de Atacama é inesquecível... é uma cidadezinha no meio do Deserto do Atacama, com cerca de 15 ruas onde circula gente do mundo inteiro pelas lojinhas, restaurantes e pelas ruas cheias de areia, isso, muita areia, e uma secura que está nos rendendo cabelos, pele, lábios e nariz ressecados e rachados, mas imaginem: muito ressecados. Vou dar um exemplo: enquanto estou passando hidratante nos braços, ao chegar nos ombros, o que estava próximo das mãos já secou!!! E os cabelos, que ficam todos espetados, é engraçado... Mas tudo isso vale a pena quando começamos a conhecer San Pedro. Porém não basta apenas vê-la, é necessário senti-la para se ter uma idéia do que tudo isto representa!”.

Após uma volta na cidade, o casal preferiu descansar... afinal, muita coisa os aguardava nos dias seguintes.


7 comentários:

  1. MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!

    P.S.: De adorei seu gorro, ficou linda!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A região de San Pedro é realmente fantástica. Uma única vez não é suficiente para falar sobre o Atacama. Parabéns pela viagem.

    Tomei a liberdade de incluir um artigo no site sobre a sua viagem. Espero que não se importem.

    http://www.viagemdemoto.com/2010/12/viagem-de-moto-ao-atacama-iii.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Dá vontade de estar aí...
    Cada imagem, cada história...

    Força...

    Beijão

    Paty :)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, interessante cheio de novidades e com vocês na foto ficou melhor ainda pois tenho muito orgulho de ser amigo de vocês e ter a oportunidade de compartilhar estas notícias e imagens maravilhosas
    Valeu

    Henrique Franco

    ResponderExcluir
  5. Ola Amigo, vou estar ai la pelo dia 30 de dezembro, achei seu blog e to me imaginando tebm, vc pode dizer qual a media de gasto diario por ai?? Da dando medo isso heim, rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Andréa, Jorge, que passeio maravilhoso! Saudades!!!bjs, lauricia

    ResponderExcluir
  7. Que saudades de vcs!!!! Mas em janeiro esatremos ai e quero todos os detalhes, cada lugar lindo!!!!Bjs........Neide, Lucas e Rogerio

    ResponderExcluir

Seja bem vindo nesta aventura e obrigado por compartilhar conosco!!!